quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dilma 2010? E Nova Friburgo?

Me chamou atenção a foto do presidente abençoando de óleo petróleo a ministra Dilma na capa de um jornal. Ao ritmo das descobertas de petróleo, a candidatura petista tende a ganhar força.

Aquela coisa: encostou a mão lambuzada do óleo negro, abençoou a ministra, que andava até um tanto reclusa com aquela estória da planilha...com uma oposição ridícula como essa, está pavimentando seu caminho rumo ao poder, e com um diferencial de marketig: ser a primeira mulher presidenta...nem nos EUA isso rolou...vai ficar bacana, os EUA com um negro e o Brasil com uma mulher, ex-gurrilheira...

No fundo, gosto mais dela que de Aécio...se for o Serra, acho páreo duro, o resto é blá-blá-blá...

Por falar em blá-blá-blá, a candidatura do governo atual em Nova Friburgo é um fracasso só. Já fora da disputa, se preocupa(?) apenas em disparar no candidato Olney. Um papelão para encerrar uma candidatura que nasceu perdida e terminará com um percentual ridículo para uma representante do governo. Bola fora, total!

A disputa em Nova Friburgo, ficará mesmo entre Olney e Heródoto.

O crescimento do candidato do PSC se deve mais a um vácuo permitido pela campanha de Olney.

Por enquanto, faltando um mês, tudo pode acontecer, mas as ruas é que decidirão. Duvido muito da eficácia de programas de televisão frente ao corpo-a-corpo, que é praticamente um ritual, que nunca pode ser esquecido por qualquer candidato...

Quem tiver maior presença na rua, colocando as propostas que atendam aos anseios mais imediatos da população, ganhará o direito de governar o município por quatro anos.

Ressalte-se o fato de que, agora Heródoto está oficialmente na disputa, pois estava sub judice até então.

Resta saber o que o povo friburguês soberano escolherá. É a disputa entre o passado e o futuro, ambos são incertos, pois não existem no presente.

Entretanto, o passado já existiu e já mostrou do que é capaz...

Nestas horas, prefiro ser pessimista, e pensar que pode ser pior se o passado voltar.

Já o futuro é novo, e o novo sempre gera uma ansiedade, um medo, mas creio que, nesta reta final, o povo de Nova Friburgo saberá escolher o que for melhor para ele.

Devem estar se perguntando: "Acabou a viagem existencialista?"

E isso que está acima não é suficiente enquanto viagem?

"Ganha quem sabe perder e perde quem não sabe ganhar"...já dizia Jorge Ben, antes de virar Ben Jor...ai,ai...deixa ir dormir...

Nenhum comentário: