sábado, 6 de setembro de 2008

Ai, esses telemarketings...

Putz grila!

Isso é o que posso escrever aqui sem ser grosseiro sobre o atendimento de grandes empresas, em especial de telefonia...vou escrever porque estou um dia inteiro, literalmente tentando contato com uma empresa de telefonia para contestar um valor e, logicamente, ainda não consegui o tal contato.

As sensações se modificam...

Primeiro, você se irrita.

Depois, você começa a se achar um babaca, pois quando você vira cliente é o máximo e quando tem um problema é um nada.

No fim, eu acabei desenvolvendo uma paciência que não me é peculiar, acabei naturalizando o desprezo que as grandes empresas encaram seus clientes. Em tempos de marketing segmentado, a tendência teria que ser inversa: de os clientes serem bem atendidos para que se mantivessem.

Enxergo aí um erro estratégico dessas grandes empresas: o de desconsiderar seus clientes, daí a baixa fidelidade que elas devem ter.

Enfim, escrevi esta postagem inteira com o telefone no ouvido, não consegui ainda sequer ser atendido. Penso que quando tem problema eles devem ter um sistema que identifica seu número e começam a praticar uma tortura com seu ouvido...êba...descobri o tal do Viva Voz...que alívio...agora basta deixar...

Tem que entrar no esquema deles... o que acho engraçado é que como o atendimento é distanciado, a pessoa não te vê, parece que estamos falando com robôs, que cumprem muito bem seu papel, alguns emprestando um certo sarcasmo e desprezo por você...afinal somos apenas uma voz do outro lado da linha...

No mais, vida que segue, rumo à Paraíba, com uma passadinha antes na Lapa...

Aí, sem stress...

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