domingo, 1 de fevereiro de 2009

De cara nova...

Quem visita este blog notou uma mudança no formato, quem me conhece sabe que estou mudando o tempo todo, isso vira obsessão às vezes, mas, quase sempre, são questões que vem de dentro. Tive quatro e-mails diferentes em 2008. Em 2009, resolvi voltar para o que começou 2008, vai entender...

Daí a vontade de mudar a carinha do blog, sei lá, tava me sentindo enclasurado no fundo azul escuro do formato anterior, daí me propus a gastar algum tempo com isso.

Outra coisa, este é um espaço para falar de mim. Vez em quando encontrarão alguma análise mais profunda sobre a sociedade, mais provável que de Nova Friburgo. Estou muito distante da atual crise badalada pela mídia, como não tenho lido muito jornal ou mesmo assistido ao noticiário, estou realmente bem por fora, a não ser quando ouço algum colega comentar e tal, mas eu mesmo, nada emito de opinião.

Aliás, que fique bem claro também o movimento que venho tentando fazer de limitar minhas opiniões midiáticas friburguesas aos assuntos que eu acredito que possa falar como sociólogo, o resto passa a ser opinião cidadã, não que não seja válida, mas não acho justo que coloque minha identificação como sociólogo. Por que isso?

Para não parecer que um sociólogo pode falar sobre tudo como se fosse um especialista em sociedade, um genérico. Sinto que isso aconteceu durante algum tempo comigo, entre 2006 e 2007, aqui em Nova Friburgo.

Apesar da maioria das entrevistas que concedi desta forma terem sido sobre assuntos como segurança pública e meio ambiente, algumas versavam sobre aspectos de cunho político-eleitoral, os quais não pretendo dominar, de forma alguma. Felizmente foram poucas e não ocorrem mais. Entretanto, já recusei falar sobre o Haloween e mais recentemente sobre um decreto de lei sobre responsabilidade na ordenação de despesa, ou seja, assuntos que não tenho condições de falar como sociólogo, principalmente porque as entrevistas normalmente são "para ontem", logo, nem uma pesquisinha no Google rola...

Atualmente, nem sobre segurança pública me proponho a falar enquanto sociólogo. E sobre o que me sinto a vontade de falar?

No momento, sobre consumo, meio ambiente, ação política, só! Não, isso tudo!

O objetivo não é me alongar...mas aumentar a freqüência! Até a próxima!

Nenhum comentário: