domingo, 14 de junho de 2009

sobre o Simonal...

Assisti o documentário muito bem produzido sobre a vida do cantor Wilson Simonal (1938-2000). Foi na última quinta, 11, chuvosa, no Cine Santa, bem aconchegante e pequenino o espaço, aliás. O filme mostra diferentes pontos de vista sobre o talentoso cantor e dá algumas questões para pensar sobre o seu ostracismo.

Fica muito claro o boicote cruel que a esquerda (nada democrática, diga-se de passagem...) infligiu ao Simonal. Entretanto, me chamou atenção o caráter arrogante e prepotente do cantor, que me parece ter gerado essa contrapartida da esquerda pseudo-revolocionária dos anos 196/70.

A falta de base que lhe permitisse administrar seus ganhos e uma idéia de que o mundo girava a sua volta (chama-se egocentrismo) me parecem ter sido determinantes para que o cantor se complicasse quando a grana acabou.

Mas ficou um pensamento legal pra mim: se um cantor como o Simonal não conseguiu se criar com aquela marra que ele cultivava, por que será que eu conseguirei algo com uma postura igual?

Logo, humildade é preciso, viver também é preciso...

Nenhum comentário: