sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quando tudo parece tão certinho...

Pois é...

Quando tudo parecer muito certo e mudar de repente, deixando todas as certezas pra trás, é que a vida se mostra nos seus encantos, angústias, encontros e desencontros que se fazem e desfazem em uma teia que não tem nada de prisão.

Aliás, nossas prisões me parecem mais construções mentais de auto-sabotagem que alimentamos com segredos e medo de viver livremente. De certa forma, um individualismo total gera muito sofrimento e solidão pela característica social da existência humana neste planeta-prisão de micro-poderes invisíveis que nos fazem crer importantes demais em relação ao que quer ou quem quer que seja, quando, na prática, somos nada mais que aquele maravilhoso grãozim de areia sem o qual não se formaria a bela praia-vida em que estamos, que muda com o bater de ondas, que se refaz nas suas marés, nesse sobe-e-desce.

Pois assim que sinto hoje, e não estou triste de forma alguma.

Como é legal se descobrir vivo, com sentimentos paradoxais, sem certeza quase nenhuma a não ser que quero viver, com dúvidas a cada dia maiores, mais intensas que numa criança que descobre um mundo novo a seu redor a cada dia que passa.

Essa é minha viagem existencial de hoje, dos dias que passaram não me importa, até porque, depois que apertar o ícone "publicar postagem" isso já vira memória, mesmo registrada, trata-se de algo que passou, que foi, foi, foi, foi bom e pra sempre será...

Por aí, vou seguindo, dilemático "do bem"...

Vou em frente, afinal a vida é isso aí... "do jeito que o diabo gosta" e "seja como Deus quiser".

Nenhum comentário: