terça-feira, 19 de maio de 2009

Em todos os lugares ao mesmo tempo agora...

No início da década de 1990, os Titãs lançaram um disco, ainda era LP, chamado Tudo ao mesmo tempo agora, que me chamou atenção para o "futuro" atualmente presente, pelo menos para mim (cada vez mais vejo que posso falar apenas de mim com certeza, mas que isso? Certeza?). Na mesma época, o U2 lançava o, então, impactante Actung Baby e seus Misterious Ways combinando rock e a emergente música eletrônica...

Caminhos misteriosos e simultaneidade... como mudou o mundo em quase 20 anos... Naquela época, ter telefone era um luxo disponível não somente para quem tinha grana, mas para aqueles que conheciam alguém que "desse" a linha na estatal de "escolha"... 

Hoje as possibilidades abertas por um criticado programa de desestatização ocorrido em meados da década de 1990, durante o governo FHC, eram inimagináveis... aparelhos celulares, tecnologias digitais, GSM, torpedo, ser achado e poder ser encontrado onde quer que fosse... (bom destacar que mantenho as críticas sobre o modelo da venda, mas quem hoje poderia ser tão contra quanto fui na época mais radical?).

A internet é outra forma que não existia para mim há dez anos atrás... pelo menos não da forma que uso hoje. Pode ser que enfurne a pessoa em seu computador (portátil ou fixo... outra novidade) e a isole do mundo, mas, por outro lado, quantas possibilidades de contato (visual, escrito e sonoro) não oferece e que "novo mundo" não lhe apresenta?

Um dia ainda vou tentar entender melhor tudo isso...

Por enquanto, basta-me ter esse espaço para colocar o que penso para quem quiser acessar este blog... ter a possibilidade de, saber que aturaria três horas de (des)conexão em Sampa, abrir o notebook, plugar um modem móvel e começar a bater papo com um monte de gente... enfim, a prática acaba me valendo mais que as catástroficas teóricas...

Bom dia, escrevo de Floripa... 

Tenho Medo de avião, como Belchior, mas costumo Andar com fé, como Gil, logo, vou seguindo, dia após dia... 

Nenhum comentário: