segunda-feira, 29 de junho de 2009

Copa 2010: prato cheio para quem gosta de adrenalina na veia!

Vou aqui falar de coisa bem séria para boa parte dos brasileiros: a Copa de 2010.

Faz tempo que estou lá muito afastado do dia-a-dia do futebol, apesar de, sempre que possível acompanhar o programa Jogo Aberto Rio, 12:30, na Band. Morro de rir com as palhaçadas.

Mas, ano que vem, Copa do Mundo na África do Sul, Mandela nas últimas, eleições no Brasil, seleção brasileira, sempre favorita mesmo que isso seja algo construído (favoritismo...). De fato, é favorita, mas com Dunga no comando acho que o que salva é o Jorginho de auxiliar...

Podem anotar: até podemos ganhar o caneco pela sexta vez, mas serão sete sufocos consecutivos e pré-enfartes de muita gente, porque o tal do Dunga não é técnico, ele é um ex-jogador tendo sua primeira experiência como técnico. Tem sorte nas mudanças que faz durante jogo, isso é importante. Mas tenho dúvida se é ele ou o Jorginho.

Agora, se fosse o Brasil treinado por um Felipão, podia reservar espaço para a taça. Se o Felipão não topasse, chamava o Vanderlei, o Murici, o Mano Menezes até, que dava jeito... mas com o Dunga pode até ganhar, mas não é favorito a nada e os sufocos perante a África do Sul e os EUA, seleções fracas tecnicamente mas com bastante disposição, mostram que o caminho do hexa é árduo.

Como parece que, depois de ganhar a Copa América e a Copa das Confederações, nós vamos de Dunga como técnico, vou torcer para que o Jorginho esteja iluminado...

Nenhum comentário: