domingo, 4 de janeiro de 2009

A primeira deste 2009...

O título da postagem já diz muito, já traduz o que deve estar nas linhas que vêm a seguir...

Início de janeiro, nada muda? Invasões israelenses na Faixa de Gaza, o que muda? Silêncio norte-americano, cobrança mundial...

Início de janeiro, mudança política em Nova Friburgo entra Heródoto e não deixa Saudade continuar do jeito que queria. Novos ventos de velhos personagens políticos? Resta o benefício da dúvida que o tempo pode nos dar. Torço para que tudo dê certo... Novidade na indicação (mais ainda no aceite) para que meu xará Verly assumisse a liderança do governo. Buscar coerência na política é procurar o que há de mais raro neste ambiente. Mas pra que isso?

Estou fora de Nova Friburgo desde o dia 26/12, desde 2008, volto agora (talvez dia 6, Dia de Reis), com gás para acelerar meu trabalho de campo para o mestrado, cada vez menos envolvido nas discussões públicas, mais por opção de foco, sem o qual meu mestrado se esvairá. Esse é meu desafio maior em 2009: concluir essa etapa importante da minha formação acadêmica...

Li muito Anthony Giddens, dois de seus livros. Trata-se de um autor que muitos consideram chato (tenho que confessar que ele é de fato bem enjoado de ler), mas que ao mesmo tempo é um "cabeçudo", saca muito, importantíssimo de ser lido. Eu aproveitei...

Bem, é isso, hora de almoçar... não queiram me ver com muita fome... acho que estou mais bem comportado neste início de 2009... tomara que fique assim o resto do ano...

Fui!

Nenhum comentário: