terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu gosto é dessa atarefação com "falta" de tempo...

Tempo se inventa! Aprendi isso.

Envolvido em um monte de frentes - algumas sinérgicas, outras nem tanto - minha vida atualmente consiste em administrar meu tempo a cada dia que vivo, tendo em vista que, humano que sou, não posso dar conta de tudo que me compromete, quero ou tenho que fazer.

Então, vou fazendo o que consigo. Até mesmo postar aqui se tornou legal. O fundamental hoje, para mim, é fazer as coisas que preciso fazer para me sentir bem, seja ler um texto para a prova de doutorado, pensar em um grande projeto, acompanhar as refeições de consumidores de alimentos orgânicos para ir um pouco mais além na minha dissertação de mestrado, passar bons momentos com a namorada que continua apaixonada (assim como eu! Nessa área, a reciprocidade é importante a beça, senão desaanimo...), dar conta da sociabilidade familiar e das dificuldades que vem quando vamos ficando mais velhos e um pouco responsáveis (com o tempo, cada vez mais) com aqueles que me viram nascer e crescer, conseguir manter relações de amizade e coleguismo (e até ampliá-las...), entre outras tantas coisas que faço e não me vem na cabeça.

Enfim, hoje, e só posso falar desse sentimento que sinto agora (amanhã pode não valer, aliás, amanhã posso nem mesmo existir e estar aqui para escrever algo), um sentimento de estar gostando de viver a vida que vive, sabendo que não tenho a grana que gostaria de ter na minha conta bancária, mas tendo o que me permite fazer tudo que venho fazendo. Me sentindo mais amigo daqueles que gosto, mais companheiro de quem amo, mais que algum tempo atrás.

Acima de tudo, me importa demais saber que vale o dia de hoje, que não deixo mais nada para amanhã, pois amanhã é um outro dia.

Mesmo com planos e projetos futuros, todos eles começam com ações que pratico hoje. Penso "o que vou fazer hoje?" quando acordo e vou fazendo... isso vem funcionando para mim, para não me angustiar tanto (ainda me angustio...), para dar uma segurada na ansiedade de viver (e ainda sou muito ancioso...).

Enfim, me ajuda a viver dentro das possibilidades que este nosso mundo apresenta para a trajetória de vida que trilhei até este momento, que vai passar logo ali na frente! Afinal a minha maior esperança é de que amanhã, meus olhos se abram e eu pense: "hoje é o que vale, vamos viver...".


Nenhum comentário: