sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vivendo hoje e nada mais...

Antes de dormir já era hoje...

Essa criação humana chamada dia, que pertence ao reino construído do tempo. Existe, claro! Mas é construção mental coletiva pura!

Viver agora é difícil demais para mim, pois assumo (no passado) compromissos comigo mesmo, que me prendem hoje, por achar que no futuro (que não existe, ainda, pois depende de hoje) eu não conseguirei cumprir se hoje eu não pensar apenas nisso que assumi como compromisso comigo mesmo no passado...

E ainda confundo isso tudo de confusão acima escrita com "foco", essa palavra tão bacana e corriqueira na contemporaneidade.

Tô escrevendo isso porque tinha um dilema (racional) que resolvi apenas ouvindo e deixando fluir o que sentia.

Meu avô por parte de pai tá bem velhinho, 91 anos, começa a apresentar uma série de problemas de saúde e tal. Meus pais vão visitá-lo hoje e voltam no domingo à Nova Friburgo. Eu estava em dúvida se ia ou não visitá-lo, pois na minha cabeça "planejada" iria apenas em outubro (e tá longe outubro, né?).

Tudo bem que eu não curta nada esse lance de doença e velhice com problemas (lances que todos, até eu que não sou imune irei passar...). Acho que lido melhor com a morte do que com o sofrimento de um ente querido, que me viu nascer, que cuidou de mim e tal.

Por que ficaria em Friburgo? Ah! Várias justificativas existem, todas plausíveis e moralmente nobres. Entretanto, tô tentando fazer diferente, comigo! Se fosse para alguma outra pessoa, tô fora! Mas é comigo!

Então decidi ir junto, tranquilo! Decidi antes de dormir naqueles momentos em que surgem as melhores idéias. Carrego o notebook, faço algumas outras coisas que puder fazer dentro do tempo que sobrar e me dou ao direito de curtir meus avós e alguns parentes mais próximos que moram em Laje do Muriaé, que está longe de ser o destino turístico sonhado por muitos nos dias atuais, muito pelo contrário.

De repente, me vem a mente agora, pode até ser um bom local para indicar em meu projeto de doutorado, ainda em fase de concepção. Olha só como escrever sobre mim mesmo me ajuda, mesmo sendo um bando de anônimos que visita este blog, quiça que lêem essas postagens?

É isso: vá com calma, mas vá! Sentido os momentos, vivendo agora porque é o que consigo sentir de fato!

Um abraço, bom dia a todos!

Nenhum comentário: