domingo, 5 de abril de 2009

Enquanto isso acontece em certas regiões...

Silenciar em meu canto num êxtase, esse coro, essa voz interior que me ri do que está fora, afinal quando estou bem o exterior não me afeta. Mas o que é estar bem? Bem... Isso é a parte difícil da estória, esses tais sentimentos que me levam a falar que estou bem.

Situação muito particular me deixa bem, logo não acredito na universalidade ou em um bem-estar social. As evidências da falácia estão a toda mostra, desde o fim da década de 1960, caem os castelos do Estado de bem-estar social, situação artificial criada nos EUA no pós-crise e expandida pelo mundo "desenvolvido" de forma democrática (leia-se Europa) e pelo mundo "subdesenvolvido" (resto do mundo) de forma autoritária (política ou economicamente). Na mesma época surge o conceito de pobreza, hoje banal e desentendido.

Então, me deixa bem a produção intelectual, seu consumo também. Poder escrever sobre este mundo que me cerca, me influencia, mas não me domina (ao menos por completo, pois ser livre não deixa de ser uma ilusão ou uma dialética constante com o escravo que existe em cada um de nós)... isso me deixa bem, hoje, mas só hoje, nada mais que hoje, domingo, quinze para as sete...

Mais um dia se inicia, mais pensamentos que brotam em uma mente inquieta de saber e desconhecer, mais uma postagem a alimentar este espaço desnutrido... prosa com desejo de poesia, esta que se termina.

Fui!

Nenhum comentário: