segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Segunda: caiu o Vasco...e daí?

Ontem meu time foi rebaixado, sequer conseguiu fazer a parte dele: de obter uma vitória sobre o Vitória...e mesmo que esse resultado acontecesse, o destino do Vasco seria a Série B do Campeonato Brasileiro (salve alguma cartolagem que seria bizarra, até pra mim, vascaíno).

Faz muito tempo que meu interesse por futebol diminuiu ou mudou (aliás, fazia tempo que não postava nada por aqui, coisas desse tempo atual, ou da ausência dele, arg, por conta disso também não me estenderei o quanto gostaria). Acho que a última vez que fui ao Maraca foi em 2001, logo, lá se vão oito anos que o Vasco vencia o Flamengo por 3 x 1, com dois gols de Souza (esse mesmo que defendia o rubro-negro até bem pouco tempo) e outro não me lembro mais...

Acabo acompanhando o futebol mais pela internet que pela TV, procuro saber mais dos resultados e da classificação do que do esporte, do jogo em si...isso mudou bastante.

Enfim, o Vasco caiu muito tempo antes de ontem...seu último título em 2003 denota uma distância das possibilidades, times medíocres apenas para constar nos campeonatos, uma hora acontece... foi assim com Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Corínthians, grandes clubes que experimentaram o rebaixamento e se refizeram, deram a volta por cima, voltaram, subiram depois de um ano no purgatório...

Espero apenas que esse momento sirva de arrumação da casa para o atual presidente do clube, o ex-jogador e ídolo, Roberto Dinamite. Pode ser um ótimo momento de arrumar a casa...

Aliás, faz tempo que não curto o futebol das transações milionárias... meu interesse parece ter baixado com o aumentos das cifras de comercialização de atletas para o exterior...o futebol brasileiro é um produto de exportação nacional, orgulho do país, uma área em que somos os melhores do mundo, isso acho legal, bom, sem hipocrisia....só que meu interesse diminuiu apesar disso tudo... audiência para valorizar os outros, mesmo que saídos da miséria em sua maioria? (talvez era essa pergunta egoísta que me angustiava...ou seria a falta de tempo, atribulações cotiadianas, escolhas de diversão dominical...não tenho mais saco pra TV).

É segunda, Vasco na segunda, eu na segunda, cheio de coisas a fazer, das mais variadas.... mas não deixei minha caminhada de lado, fui lá, peguei um sereno friburguense, coloquei a cabeça em ordem, afinal é segunda, nova semana, tem presentes a serem adquiridos para o Natal (verificar quem merece...afinal orçamento restrito é fogo!), ler, ler e ler, pagar algumas contas, entregar filme na locadora, segunda, bem-vindos.

Nenhum comentário: