quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mensagem de fim de ano

Vejo que minha vida é um momento, que começa com meu nascer, passa pelo presente e tende a continuar pelo futuro.

Foi mais ou menos nisso em que fiquei pensando ao escrever essa mensagem nesta época, fim do ano de 2008.

Uma mensagem para as pessoas que me marcaram neste momento, que, espero, me confirme a tendência de continuidade. Sei que isso não depende somente de mim... somos vários momentos que em uma determinada hora vão se encerrar.

Papo filosófico, mas é época de refletir, de avaliar o ano e a vida.

Perceber-me em outras pessoas, cultivar a solidariedade e a reciprocidade (tão esquecidas, mas ainda vivas...).

Não esqueço das pessoas com as quais me estressei, briguei, senti raiva, inclusive aquelas com quem me ressinto até então e as que há muito não vejo ou encontro. Minha esperança é que a gente se desestresse, refaça amizade, em paz, sem ressentimentos. Isso pode ser um aceno...

Em grande parte vocês muito me ensinaram que não estou sempre certo (e quem está?), que a diferença enriquece a experiência da vida. Não estranhem ao receber esta mensagem.

Lembro, principalmente, das pessoas que estão juntas a mim, próximas, que demonstram gostar (no verbo e na prática).

São vocês que alimentam essa tendência de continuidade do meu momento. Sem vocês meu momento certamente já seria passado. Esperança, motivação, força, crença... vocês me fazem mais eu a cada dia.

Envio esta mensagem também para aquelas pessoas com quem pouco convivi, mas que muito me ensinaram, pois foram fundamentais para que a novidade se acomodasse em meus hábitos.

Coloco também, como destino, as pessoas que muito gostaria de ver e encontrar, mas que o tempo (para mim ou para elas) não permitiu (um dia certamente nos permitiremos, pois não há "tempo" que possa impedir o carinho e o afeto...).

Enfim, para todos vocês que estão recebendo esta mensagem, desejo um fim de ano de muita alegria, feliz Natal (para os que nele acreditam...), um 2009 de muita coragem para enfrentar os desafios, serenidade e aceitação (quando necessária)!

Nenhum comentário: